FAVAIOS, PENEDONO E SERNANCELHE, MAGUSTO – 2 DIAS

PROGRAMA
1º DIA –
Saída dos locais de origem (peq. almoço n/incluído) em direção à Quinta da Avessada situada em pleno coração da Região Demarcada do Douro em Favaios, para Almoço Tradicional Duriense – consultar ementa*, recebidos nos relvados em ambiente de festa ao som de concertina. Visita à histórica Enoteca da Quinta da Avessada. Visita guiada ao Museu do Pão e do Vinho, Visita às Padarias Tradicionais com prova, visita à Adega Cooperativa com prova, onde iremos aprender a cantar o Hino de Favaios (entradas incluídas). Magusto (Castanha assada acompanhada de Jeropiga), em ambiente de festa, numa deslumbrante paisagem de vinhedos! Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

2º DIA – Pequeno-almoço e saída para visita a uma das mais belas vilas de Portugal: Penedono, outrora Pena do Dono. Vila medieval com um vasto património. Destacamos o seu Castelo, erguido no século XI quase a mil metros de altitude, a Igreja Matriz ou Igreja de São Pedro, o Pelourinho – Imóvel de Interesse Público desde 1933, a Torre do Relógio, obra que marca o horizonte da vila. Almoço. Pela tarde, iremos até ao concelho de Sernancelhe, visitar o Santuário de Nossa Senhora da Lapa, um dos mais antigos em Portugal. Este santuário causa deslumbramento, devido à monumentalidade no meio de uma zona rural. No santuário existe uma gruta, situada na parte traseira da igreja, com acesso entre uma abertura estreita nas rochas, e diz a lenda que apenas aqueles que estão sem pecados, conseguem passar entre as duas rochas. Este santuário e a Catedral de Santiago de Compostela na Galiza, em tempos, chegaram a ser os dois santuários mais importantes da Península Ibérica. Não podemos deixar de visitar a aldeia onde está inserido: aldeia da Lapa, conhecida pelo seu queijo, a sua antiga tradicional Padaria Portuguesa e um mercado pitoresco de rua, onde podemos encontrar os regionais míscaros, castanha e fruta da região. Em hora a determinar regresso aos locais de origem. Fim dos nossos serviços.

*EMENTA – ALMOÇO TRADICIONAL DURIENSE 
Entradas: Pataniscas, enchidos variados e trigo de Favaios
Sopa Duriense (Sopa da D.ª Antónia Ferreirinha)
Prato: Bacalhau frito com arroz de feijão
Sobremesa: Doces regionais e fruta da época
Bebidas: Água, vinhos tintos e Branco
Café e aguardente como digestivo

Inclui: Autocarro G.T., visitas mencionadas no programa, regime de PC hotel 3*** / 4****, visita ao Museu do Pão e do Vinho, Padarias e Adega Cooperativa + almoço do 1º dia na Quinta da Avessada com a ementa mencionada no programa, Magusto (inclui bebidas: água e vinho ao almoço e jantar), assistente de viagem, seguro e iva.
Exclui: Entrada em museus e monumentos não descritos como incluído. Despesas de caráter pessoal, suplemento individual de 30€, taxas turísticas hoteleiras.
OBS: A agência FRG Travel reserva o direito de alterar a ordem das visitas em benefício dos clientes. Não nos responsabilizamos pela partilha de quartos. A viagem realiza-se com o mínimo de 45 participantes.
Somos uma empresa certificada pelo Turismo de Portugal com o selo “Clean & Safe”, por cumprir os requisitos de higiene e limpeza estabelecidos pela DGS, de modo a prevenir eventuais contágios por COVID-19. Viaje connosco em segurança! Fazemo-lo por si! Fazemo-lo por nós!
FPS 22 09 21

AGUARDE NOVAS DATAS

Os direitos de todos os programas estão protegidos. A cópia será punida.