FRG Travel
244 829 560 Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

Itália Clássica – 8 dias

Já na era medieval, Dante e Petrarca descreviam Itália como o ‘belo país’, inspirados pelo clima ameno, pela beleza natural e pela herança cultural deste país mediterrânico.
Hoje, Itália continua a ser detentora de um dos mais valiosos espólios artísticos de todo o mundo, com reminiscências do Império Romano, tesouros do Renascimento – dos quais a Capela Sistina é, provavelmente, o mais simbólico; e obras de grandes nomes da literatura, da música e até da moda. Venha conhecer o país com maior número de locais eleitos Património da Humanidade pela UNESCO. Deixe-se ainda apaixonar por costumes muito próprios e pelo estilo de vida descontraído que a expressão “dolce far niente” preconiza.

Dia 1: Lisboa ou Porto – Roma
Comparência no respetivo aeroporto 120 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em avião da TAP Air Portugal com destino a Roma. Chegada e desembarque assistido pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel TH Resort Carpegna Palace****,ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 2: Roma
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita da Roma “Barroca”, com guia local, passando pela Praça da República, via Vittorio Veneto, praça Barberini. Depois, passeio a pé pela Fonte de Trevi, a mais bela de Itália, pelo Panteão e pela Praça Navona dos pintores de rua e dos famosos gelados. Com a vista do Castelo de Sto. Angelo e da Basílica de São Pedro terminamos a visita desta bela cidade. Almoço em restaurante local. De tarde, recuamos 2000 anos na história até à Roma ‘Imperial’, admirando o Circo Máximo e parando junto ao Coliseu, a mais imponente ruína da época do Império (exterior), o monumento mais famoso da cidade. Os Fóruns Imperiais e o Arco de Constantino completam a evocação do tempo em que Roma era o centro de um império de 5 milhões de km2. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 3: Roma – Vaticano
Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia é dedicado a conhecer Roma “A Eterna”, com guia local e almoço em restaurante

Dia 4: Roma – Assis – Siena – Florença
Após o pequeno-almoço buffet partida para Assis. Visita desta bela e mística localidade com destaque para a Basílica de S. Francisco, famosa pelos seus frescos e que abriga o túmulo e relíquias do fundador da Ordem dos Franciscanos. Almoço em restaurante local. Após o almoço partimos para Siena. Visita desta magnífica cidade medieval, passando pela Piazza del Campo, onde se realiza o famoso Palio delle Contrade e pela Catedral (sem entrada). Ao fi m da tarde, continuamos para Florença. Jantar e alojamento no Hotel Starhotel Tuscany****, ou similar.

Dia 5: Florença – Pisa – Florença
Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita com guia local a este extraordinário repositório de arte, berço do Renascimento, terra de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Giotto, Dante e Machiavelli, entre outros. Durante a visita teremos oportunidade de admirar a Catedral de Santa Maria del Fiore, o Batistério com as célebres Portas do Paraíso, a Igreja de Santa Cruz, Panteão dos Grandes de Itália, a Piazza della Signoria e a Ponte Velha. Almoço em restaurante local. Partida para Pisa, a primeira potência económica e militar da Toscânia na idade média. Num passeio a pé, atravessamos a muralha que ainda hoje rodeia parcialmente a localidade para conhecer a arquitetura românica da época com uma expressão local bem própria. O nosso destino e atração obrigatória de quem visita a cidade é o conjunto arquitetónico da Piazza dei Miracoli, Catedral, Batistério e Torre Inclinada, onde Galileu estudou as leis da gravidade. Regresso a Florença. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 6: Florença – Verona – Pádua – Veneza Mestre
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, daremos início a viagem para Verona, onde conhecemos a pé, esta cidade imortalizada por Shakespeare em “Romeu e Julieta”, passando pela Praça Bra com as suas esplanadas, Arena Romana, Piazza delle Erbe, Piazza dei Signori e a casa de Julieta, onde os apaixonados do mundo inteiro depositam as suas juras de amor eterno. Almoço em restaurante local e continuação para Pádua. Visita à Basílica de Santo António, com as suas cúpulas bizantinas, que alberga o túmulo e relíquias do santo padroeiro. Em hora a combinar localmente partida para Veneza – Mestre. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Novotel Venezia Mestre Castellana****, ou similar.

Dia 7: Veneza
Pequeno-almoço buffet e partida para o cais, onde uma lancha privativa nos levará a fazer um passeio de barco na lagoa de Veneza, passando pela Ilha do Lido, onde tem lugar o famoso festival de cinema, as Ilhas da Giudecca e de San Giorgio Maggiore, onde o famoso arquiteto Andrea Palladio construiu a igreja com o mesmo nome, além das Ilhas S. Servolo e S. Clemente, onde eram acolhidos os peregrinos regressados da Terra Santa. Desembarque na cidade de Veneza, ‘A Sereníssima’, onde a riqueza acumulada por séculos de profícua atividade comercial dos seus mercadores, permitiu construir espantosos monumentos, tais como a Ponte dos Suspiros, o Palácio Ducal, a Praça e Basílica de S. Marcos dominadas pela presença das torres do Campanile e do Orologio que desde o século XV marca a cadência da vida na cidade. No tempo livre renda-se à magia desta cidade rodeada de água, onde as gôndolas baloiçam ao ritmo de um passado faustoso, e as ruas em forma de canais formam um puzzle rendilhado, obra perfeita do génio do homem adaptando-se à natureza hostil. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente, transporte ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 8: Veneza – Lisboa ou Porto
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em horário a combinar, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino. Fim da viagem.

A sua viagem inclui:
Alojamento nos hotéis indicados ou similares; Seguro Multiviagens – capital de € 30.000; Guias locais selecionados em Roma, Vaticano (Museus do Vaticano + Capela Sistina) e Florença; Restantes visitas orientadas pelo nosso guia privativo: Assis, Siena, Pisa, Verona, Pádua e Veneza; Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa ou espanhola, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino; Todos os pequenos-almoços buffet; Circuito em moderno autocarro de turismo, conforme itinerário indicado, Visitas e entradas conforme itinerário; Passagem aérea em classe económica, em voos regulares TAP Air Portugal de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg; Refeições indicadas no itinerário – 13 refeições(bebidas não incluídas); Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA; Taxas de aviação, sujeitas a alteração.

 

 

AGUARDE NOVAS DATAS

Os direitos de todos os programas estão protegidos. A cópia será punida.