VOUZELA, SÃO PEDRO DO SUL, UCANHA E TAROUCA
PROGRAMA
1º DIA – Saída dos locais de origem em direção a VOUZELA, vila que encanta com a sua beleza natural, património e antiga história. Iniciaremos visita guiada pela estação ferroviária, caminharemos na Ponte Ferroviária desativada, iremos conhecer a Igreja Matriz, Jardim Municipal e o centro histórico. Almoço típico de VITELA DE LAFÕES em restaurante local.
Pela tarde, iremos até SÃO PEDRO DO SUL – Capital do Termalismo. Conhecida sobretudo pelas termas, cujas águas já eram usadas pelos romanos devido aos seus poderes curativos. Aqui faremos o Circuito Histórico Termal: Museu Balneário Rainha D. Amélia. Chegada ao hotel, jantar buffet e alojamento.
2º DIA – Pequeno-almoço. Visita ao centro histórico de UCANHA, conhecida pelo seu rico património, destaca-se principalmente pela Ponte e Torre Fortificada, uma estrutura medieval única no país. Visita ao Convento de Santo António de Ferreirim, um antigo convento franciscano que se distingue pela sua magnífica arquitetura. Almoço em restaurante típico, apreciando a gastronomia local. O menu inclui entradas e dois pratos principais, entre eles o icónico MILHOS NO POTE, um verdadeiro ex-libris da região.
Pela tarde, iremos até TAROUCA para visitar o Mosteiro de São João de Tarouca. De seguida, faremos visita ao Museu do Espumante – Vale do Varosa, primeira região demarcada de espumantes de Portugal, onde faremos prova de espumante. Regresso aos locais de origem.
INCLUI: Autocarro G.T, visitas mencionadas, entradas em monumentos mencionados, assistente de viagem, APA em hotel 4* (bebidas incluídas: água e vinho ao almoço e jantar), seguro e iva.
EXCLUI: entrada em museus e monumentos não descritos como incluído, taxas turísticas hoteleiras.
OBS: Quartos singles e triplos sob disponibilidade. A agência FRG TRAVEL reserva o direito de alterar a ordem das visitas em benefício dos clientes. Não nos responsabilizamos pela partilha de quartos. A viagem realiza-se com o mínimo de 45 participantes.
DL 23 01 26

