Sinta a verdadeira alma de Itália: da magia renascentista à beleza eterna de Cinque Terre.




1º DIA: LISBOA» VENEZA» TREVISO (60 KMS)
Comparência no aeroporto três horas antes da partida para assistência nas formalidades de embarque.
Partida em voo regular com destino a Veneza.
Chegada e desembarque.
Partida em direção ao porto de Tronchetto para embarque no Vaporetto com destino à ilha de Veneza.
Tempo livre para almoço.
Início das visitas ao centro da cidade de Veneza, capital da região de Veneto, famosa pelas gôndolas e pela beleza das suas pontes ao longo de uma extensa rede de canais.
Passeio pela Praça de São Marcos, designada como “O Salão mais Bonito da Europa” e onde estão reunidos alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade, com destaque para a Basílica de São Marcos, centro da vida pública e religiosa da cidade (visita exterior).
Visita interior ao Palácio Ducal, símbolo do poder político de Veneza. Tempo ainda para uma breve passagem por uma das pontes mais antigas de Veneza, a Ponte de Rialto.
Jantar.
Regresso de Vaporetto até ao porto de Tronchetto, para continuação da viagem até Treviso.
Alojamento no Best Western Premier BHR Treviso Hotel 4* ou similar.
2º DIA: TREVISO» PÁDUA» VERONA» PARMA (300 KMS)
Pequeno-almoço no hotel.
Início da viagem em direção a Pádua.
Visita à cidade onde viveu Santo António de Lisboa e importante centro universitário que alberga uma das universidades mais antigas da Europa, fundada em 1222.
Destaque também para a Basílica de Santo António de Pádua, Património Mundial da UNESCO, construída após a morte do santo no séc. XIII, sendo também a maior igreja da cidade (visitas exteriores).
Almoço.
Partida em direção a Verona, a cidade de “Romeu e Julieta”.
Visita pelo seu centro histórico, classificado como Património Mundial da UNESCO, onde se destacam a Catedral, a famosa Casa de Julieta e a Arena de Verona, terminada no ano 30 e considerada o terceiro maior anfiteatro romano (visitas exteriores).
Continuação da viagem até Parma.
Jantar.
Alojamento no Hotel Link 124 4* ou similar.
3º DIA: PARMA» CINQUE TERRE» PISA (280 KMS)
Pequeno-almoço no hotel.
Saída para La Spezia para embarque em comboio para visita a três das cinco vilas centenárias de Cinque Terre, conhecidas pelas casas coloridas e a sua costa rochosa que beira o Mar da Ligúria: Riomaggiore, Vernazza e Monterosso al Mare.
Almoço.
Continuação até Pisa para visita à cidade, outrora um dos principais centros do conhecimento do Renascimento à semelhança da sua rival Florença.
Visita ao complexo de monumentos da Praça dos Milagres, classificados como Património Mundial da UNESCO, como a Catedral de Pisa e o Batistério.
Jantar.
Alojamento no Hotel Repubblica Marinara 4* ou similar.
4º DIA: PISA» FLORENÇA» SIENA (115 KMS)
Pequeno-almoço no hotel.
Saída em direção a Florença, capital da Toscana, berço do Renascimento Italiano, cujo centro histórico é classificado como Património Mundial da UNESCO.
Início das visitas à cidade de Florença, onde artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Giotto ou Dante contribuíram para a herança cultural e histórica desta magnífica cidade.
Destaque para a Ponte Vecchio com as suas casas e lojas suspensas e símbolo do romantismo e a Piazza della Signoria onde encontramos o Palácio Vecchio (visitas exteriores).
Visita à Catedral de Santa Maria del Fiore, quinta maior igreja da Europa, símbolo da cidade, para qual contribuíram grandes artistas como Filippo Brunelleschi e Giotto, e ao seu Batistério de São João, conhecido pela sua incrível Porta do Paraíso.
Tempo ainda para subir até à Piazzale Michelangelo, um dos melhores miradouros para contemplar todo o esplendor de Florença.
Almoço entre visitas.
Em horário a combinar localmente, continuação para Siena.
Jantar.
Alojamento no Hotel Executive Siena 4* ou similar.
5º DIA: SIENA» ASSIS» PERÚGIA (165 KMS)
Pequeno-almoço no hotel.
De manhã visita guiada pelo centro histórico daquela que é uma das mais charmosas vilas da Toscana, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, Siena.
Através das suas ruas cheias de cor, viajaremos no tempo até à Idade Média passando por locais como a impressionante Piazza del Campo, a Torre del Mangia, o Palácio Comunale, atual Câmara Municipal (visitas exteriores) e a Catedral de Siena, uma das mais belas de Itália.
Almoço.
Continuação para Assis, pequena vila medieval italiana, conhecida por ser a terra-natal de São Francisco de Assis e Santa Clara.
Visita à Basílica de São Francisco de Assis, igreja-mãe da Ordem Franciscana, um dos principais santuários da Cristandade, onde se encontra sepultado São Francisco de Assis.
Jantar.
Continuação até Perúgia.
Alojamento no Perugia Park Hotel 4* ou similar.
6º DIA: PERÚGIA» ROMA (175 KMS)
Pequeno-almoço no hotel.
Continuação para Roma, a Cidade Eterna. Almoço.
De tarde, início da visita panorâmica pela capital italiana na qual conheceremos alguns dos principais lugares e monumentos da Cidade Eterna, como o Castelo de Santo Ângelo, a Cidade do Vaticano, o Coliseu e o Circo Máximo.
Continuação para a Basílica de São João de Latrão, importante Catedral de Roma e segunda sede do poder papal em Roma, depois da Basílica de São Pedro.
Prosseguimos as visitas na Escada Santa, trazida por Santa Helena para Roma, no século IV, e que teriam sidos os degraus subidos por Jesus antes do julgamento feito por Pôncio Pilatos.
Jantar.
Alojamento no NH Villa Carpegna 4* ou similar.
7º DIA: ROMA» VATICANO» ROMA
Pequeno-almoço no hotel.
De manhã, visita aos Museus do Vaticano* onde terá a oportunidade de conhecer a Praça e Basílica de São Pedro*, a Capela Sistina*, símbolos da religião católica.
Almoço.
De tarde, visita às principais praças e fontes de Roma.
Iniciamos junto ao Palazzo del Quirinale, residência oficial do Presidente de Itália, com passagens pela Fontana di Trevi, icónica fonte barroca, Piazza Colonna onde estão presentes o Palazzo Chigi, sede do Governo italiano e residência oficial do Chefe de Governo e o Palazzo Montecitorio, edifício do Parlamento italiano.
Tempo ainda para a passagem junto à Igreja de Santo Inácio de Loyola, Panteão e Igreja de Santo António dos Portugueses (visitas exteriores).
Terminamos as visitas na Piazza Navona, célebre praça de Roma com as suas 3 fontes: Fonte dei Fiumi, Fontana del Nettuno e Fontana del Moro. Jantar.
Regresso ao alojamento.
8º DIA: ROMA» LISBOA
Pequeno-almoço no hotel.
Tempo de manhã para passeio pela zona da Praça de Veneza, para poder usufruir de monumentos como o Mercado de Trajano e o Monumento a Vittorio Emanuelle II e, na Praça Campo de Fiori para explorar e apreciar o mercado de flores.
Almoço.
Em horário a combinar localmente, transporte para o aeroporto de Roma-Fiumicino para embarque no voo regular com destino a Lisboa.
Chegada e fim dos nossos serviços.
Notas:
- A ordem das visitas previstas no itinerário está sujeita a alterações em função da disponibilidade horária das entradas previstas e/ou tendo em vista a melhor execução do mesmo no terreno.
- As entradas mencionadas no programa poderão sofrer alteração em função de acontecimentos que nos ultrapassam.
- Preços da viagem sujeitos a flutuações cambiais.
- Assistência nas formalidades de embarque;
- Passagem aérea em classe económica, em voos regulares TAP, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg;
- Taxas aeroportuárias, combustível e segurança no valor de 65,00€ (Taxa YQ Excluída)*;
- Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
- Acompanhamento pelo guia 4TOURS durante todo o programa de viagem;
- Guias locais de língua portuguesa ou espanhola em Veneza (HD), Pádua (HD), Verona (HD), Cinque Terre (HD), Pisa (HD), Florença (HD), Siena (HD), Assis (HD), Roma (2 HD) e Vaticano (HD);
- Alojamento com pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
- Refeições de acordo com o programa (07 almoços e 07 jantares com jarro de água incluído);
- Entrada no Palácio Ducal em Veneza, na Catedral de Pisa e Batistério, na Catedral de Santa Maria del Fiore e Batistério de S. João -em Florença, na Catedral de Siena, na Basílica de S. Francisco de Assis, na Basílica de São João Latrão e Escada Santa em Roma, e Museus do Vaticano;
- Bilhetes de Vaporetto;
- Serviço de radio-guias durante todas as visitas e de acordo com o itinerário;
- Seguro de Viagem – Multiviagens Essencial 50K**;
- Taxas de serviço, hoteleiras e IVA.
* O valor das taxas aeroportuárias, segurança e combustível está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.
- Despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos
- Gratificações a guias e motoristas
- Bebidas alcoólicas, refrigerantes e cafés não incluídos;
Aeroporto de Lisboa

FRG Travel, Lda | RNAVT 7925 | SEGURO RC 204897211/0 | Sede: Rua D. Carlos I, Nº 104, 2415-405 Leiria, Portugal