FESTA DA FLOR NA MADEIRA

Aproveita ao máximo cada segundo da tua viagem com um itinerário perfeito que te leva a viver os grandes desfiles e a descobrir os segredos mais bem guardados da Madeira.

Duração:
4 dias

Datas de saida:
- Aguarda novas datas


Consulte-nos!


Preço por pessoa:

--€

Vibrante, Revigorante e Inesquecível

Deixa-te envolver pelo perfume da primavera e descobre a Madeira no seu auge.

Imaginas-te a caminhar por tapetes de pétalas vivas, onde o azul profundo do oceano abraça o verde vibrante das montanhas?

Em apenas 5 dias, a Festa da Flor transforma o Funchal num palco mágico de cor, música e tradição, oferecendo-te o refúgio perfeito para desligares da rotina.

Entre desfiles alegóricos deslumbrantes e mergulhos em piscinas vulcânicas secretas, cada instante deste roteiro desenha uma memória eterna.

Não te limites a ver passar a estação mais bonita do ano.

Vive-a intensamente na ilha da eterna primavera.

Roteiro da Viagem

1º DIA: Lisboa › Funchal (Festa da Flor)

Comparência no aeroporto três horas antes da partida para assistência nas formalidades de embarque.

Partida em voo regular com destino ao Funchal.

Chegada e desembarque.

Almoço.

Transporte para o centro histórico do Funchal e resto de dia livre para desfrutar da atmosfera animada que se vive pelas ruas do Funchal durante as festividades da Festa da Flor.

Excelente oportunidade para apreciar a decoração de tapetes de flores e assistir ao Grande Cortejo Alegórico que se realiza ao longo da principal avenida da cidade.

Jantar.

Alojamento em Hotel de 4 estrelas.

2º DIA: Funchal (Câmara de Lobos, Cabo Girão, Porto Moniz)

Pequeno-almoço no hotel.

Saída para excursão de dia inteiro pela Pérola do Atlântico.

Iniciamos na vila piscatória de Câmara de Lobos, onde o vinho da Madeira começou a ser produzido.

Breve panorâmica.

Continuação pela estrada da costa sul até chegar ao famoso Cabo Girão, o mais alto promontório da Europa e o segundo mais alto do mundo, onde se encontra a sua plataforma suspensa feita em vidro.

Saída para a vila da Ribeira Brava para conhecer a sua Igreja Matriz. Início da subida para o Paul da Serra, o único planalto da ilha.

Seguimos para o Porto Moniz, com paragem no Miradouro da Eira da Achada onde poderemos ter uma vista deslumbrante sobre a costa norte da ilha.

Tempo livre em Porto Moniz para conhecer as fantásticas piscinas naturais e o Ilhéu do Mole.

Continuação para São Vicente com breve paragem no Miradouro do Véu da Noiva.

Atravessaremos a Encumeada, montanha onde as costas norte e sul se fundem.

Paragem no Miradouro.

Regresso ao Funchal.

Almoço entre as visitas.

Jantar. Alojamento.

3º DIA: Funchal (Pico do Areeiro, Santana, Machico, Ponta São Lourenço)

Pequeno-almoço no hotel.

Viagem até ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha.

Continuamos até ao Ribeiro Frio onde iremos visitar um viveiro de cultura de trutas.

Tempo ainda para um agradável passeio a pé por uma das famosas levadas, onde ao longo da caminhada poderemos apreciar toda a diversidade do ecossistema da ilha.

Terminaremos no Miradouro dos Balcões.

Seguimos até Santana, classificada Reserva Natural da Biosfera pela UNESCO.

Visita pelo ex-líbris da vila, as casas de telhado de colmo.

Pela tarde, continuação para o Porto da Cruz. Breve paragem na Destilaria dos Engenhos do Norte e na Casa de Rum, onde teremos a oportunidade de provar a famosa aguardente de cana-de-açúcar.

Saída para a cidade do Machico, local onde os primeiros navegadores desembarcaram na ilha.

Destaque para a Igreja Matriz, a Capela do Senhor dos Milagres e o Forte de Nossa Senhora do Amparo (visitas exteriores). No regresso ao hotel paragem na Ponta São Lourenço.

Almoço entre visitas.

À noite jantar num restaurante típico, onde será servida a famosa “espetada madeirense” enquanto disfrutamos da exibição de um grupo de folclore tradicional madeirense.

Alojamento.

4º DIA: Funchal (Centro Histórico, Freguesia do Monte) › Lisboa

Pequeno-almoço no hotel.

Iniciamos a visita a pé no Mercado dos Lavradores, onde poderemos encontrar as bancas repletas de diversos produtos regionais e admirar os belos azulejos que decoram o seu interior.

Continuamos para a visita a uma Adega de Vinhos da Madeira, onde degustaremos os vinhos regionais, terminando com um agradável passeio para conhecer a Igreja do Colégio, construída pela Companhia de Jesus sendo um dos maiores legados dos Jesuítas em Portugal, Praça do Município, a Avenida Arriaga e a Sé Catedral.

Pela tarde, subida opcional de teleférico (não incluído) até à freguesia do Monte para visita à Igreja da Nossa Senhora do Monte, onde se encontra o túmulo de Carlos de Habsbourg, último Imperador da Áustria.

Oportunidade para realizar a famosa descida em carros de cesto (opcional – não incluído).

Almoço entre as visitas.

Em hora a indicar localmente, transfer para o aeroporto da Madeira para embarque no voo regular com destino a Lisboa.

Chegada, desembarque e fim dos nossos serviços.

Inclui

- Passagem aérea, classe económica, para os percursos indicados em voos regulares da Azores Airlines, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23 kg

- Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário

- Acompanhamento de experiente guia local em todas as visitas conforme descrito no itinerário

- Alojamento nos hotéis indicados ou similares

- Subida no teleférico panorâmico

- 04 almoços e 03 jantares com bebidas incluídas, ½ de água e ¼ de vinho

- Entrada na Destilaria dos Engenhos do Norte e na Casa de Rum, Adega do Vinho da Madeira, Viveiro de Trutas, Mercado dos Lavradores;

- Lugares na tribuna (inclui chapéu + garrafa de água);

- Seguro Multiviagens

- Taxas hoteleiras de turismo, serviço e IVA

Exclui

- Bebidas alcoólicas, refrigerantes e cafés não incluídos;

- Despesas de carácter pessoal e outros serviços não mencionados como incluídos.

Locais de Saida

Aguarda novas datas

A realização deste circuito depende de um número mínimo de 18 viajantes. 
Caso tal não aconteça, o viajante será informado de acordo com os prazos estipulados nas Condições Gerais.

Este circuito inclui longos períodos de caminhada e degraus; pessoas com mobilidade reduzida devem avaliar seu nível individual de resistência e habilidade antes de participar. Em caso de necessidades especiais do(s) viajante (s), deverá contactar-nos.

Creditos das imagens:

Foto de Daniele Franchi na Unsplash
Foto de 
Daniele Franchi na Unsplash
Foto de 
Daniele Franchi na Unsplash
Foto de 
Daniele Franchi na Unsplash

4T

10098

FRG Travel é uma marca

Grupo Viagens Charly

FRG Travel

FRG Travel, Lda | RNAVT 7925 | SEGURO RC 204897211/0 | Sede: Rua D. Carlos I, Nº 104, 2415-405 Leiria, Portugal