FRG Travel
244 829 560 Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

OVAR – 2 DIAS

Válega, Aveiro, caves aliança!

PROGRAMA
1º DIA
– Saída dos locais de origem. Chegada ao hotel, check-in e almoço. Após o almoço, visita à Igreja Matriz de Santa Maria de Válega, verdadeira obra-prima da arte da pintura do azulejo e, sem sombra de dúvida, uma das mais impressionantes Igrejas em Portugal. Segue-se a visita ao Museu Etnográfico de Válega – habitação que alberga o museu (séc. XVIII) classificado como Imóvel de Interesse Municipal em 1985. O seu espólio é constituído na sua maioria por espécies etnográficas, representativas da vida doméstica, agrícola e industrial de Válega de finais do séc. XIX e inícios do séc. XX. Passagem pela cidade de Ovar, para prova e conhecimento do fabrico do pão de ló de Ovar. O Pão de Ló de Ovar, distingue-se de outros produtos de padaria, quer pela forma de “broa”, com uma massa cremosa de cor amarela leve e fofa designada de “ló”, com uma fina côdea acastanhada dourada levemente húmida, resultado de um processo de confeção artesanal, quer pela textura húmida, conhecida como “pito”. No final do dia, regresso ao hotel. Jantar e descanso.
2º DIA – Após o pequeno-almoço, panorâmica pela Costa Nova. Na sua marginal alinham-se os palheiros de madeira, pintados de riscas de cores fortes alternadas, segue-se visita à Sé Catedral de Aveiro, visita guiada ao Museu de Santa Joana. Almoço em restaurante. Agradável passeio pela ria de Aveiro nos típicos moliceiros. De seguida, iremos até ao Underground Caves Aliança para visita e prova de vinho espumante. Underground Caves Aliança é o primeiro museu subterrâneo onde estagiam espumantes, vinhos e aguardentes em perfeita união com 9 coleções artísticas. Em hora a determinar regresso aos locais de origem. Fim dos nossos serviços.

Inclui: Autocarro G.T., visitas mencionadas, regime de PC em hotel de 4**** e 1 almoço em restaurante (bebidas incluídas: água e vinho ao almoço e jantar), assistente de viagem, seguro, iva.
Exclui: Entrada em museus e monumentos não descritos como incluído, despesas de caráter pessoal, suplemento individual de 35€ por pessoa, taxas turísticas hoteleiras.
OBS: A agência FRG TRAVEL reserva o direito de alterar a ordem das visitas em benefício dos clientes. Não nos responsabilizamos pela partilha de quartos. A viagem realiza-se com o mínimo de 45 participantes.
o 07 06 21

AGUARDE NOVAS DATAS

Os direitos de todos os programas estão protegidos. A cópia será punida.